sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NUNCA DIGA NUNCA NA MODA



Sabe aquela pessoa que passa por você na rua ou em algum lugar, e você olha se perguntando: Quem deixou ela sair assim de casa? A moda mais uma vez traz algumas coisas que estavam enterradas há anos atrás e nos apresenta em novas leituras. Resta saber quais almas terão coragem em usar determinados modismos. Confesso que eu os continuo achando desnecessários e adoraria deixá-los lá atrás, mas já que até a Miuccia Prada ressuscitou o salto em acrílico, quem sou eu para reclamar, mas confesso que continuarei a pensar: Quem deixou ela sair assim de casa? Vamos rever alguns velhos conhecidos:
- MOCASSIM – Tudo bem que quando jovem, eu até adorava o meu mocassim, tenho fotos e tudo, mas isso já passou. Fogo neles!

- DOCKSIDE – parente próximo do mocassim, tem como diferença o cadarço, mas nem por isso se salva. Fogo neles!

- SALTO ACRÍLICO - A Prada trouxe de volta esse singelo salto e algumas grifes resolveram copiar, mas não lembro de salto em acrílico ser sinal de elegância em nenhum momento!

- POCHETE – Quantas vezes não já olhamos e achamos ridícula uma pessoa usando uma pochete? Pois é, a Dolce& Gabbana trouxe juntamente com a Louis Vuitton. Onde será que Domenico Dolce e Steffano Gabbana e o Marc Jacobs estavam com a cabeça? Senhor livre-nos do pecado, amém!

- BABUCHE – mistura de tamanco com salto muito alto em madeira e sapatinhos holandeses. Lembra? Não? A Chanel trouxe para você. Acho que serve como uma arma também, não acha?

- ÓCULOS ESPELHADOS – algumas pessoas acham brega, eu até que curto e se prepare para ser invadido por uma nova leva de desfiles de óculos espelhados pelas ruas de todo o mundo. No trailer do novo ‘Sex And The City 2’, a fashionista Carrie Bradshaw aparece pelas ruas com o seu modelo. Hit certo, e esse eu uso!

2 comentários:

  1. Meu querido, em alguns momentos meu espirito de historiadora fala mais e ai meus olhinhos brilham só de pensar em um mocassim vermelho rsrs. E confesso que tenho uma babucha que vira-mexe desenterro. Nesses momentos me sinto a Magapatalogica. Quanto a pochetes e Cia ltda estão repreendidos em nome da N.Srª do Pretinho Básico.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sr. Ventura. Cheguei aqui através da Lu. okay? Amei as matérias. Vou precisar dessa ajudinha para valorizar meu visu.. Thanks a bunch!
    Eu tinha um Dockside também!
    Recentemente os vi na vitrine da Richards, por um segundo pensei que poderia comprá-los, mas só foi um segundo mesmo.... Desisti!
    Percebi que foi um daqueles ataques de nostaugia.

    Hugs!

    Cláudio Vasconcellos

    ResponderExcluir